A inversão do vetor de marketing

A era da busca colaborou imensamente para a chamada Inversão do Vetor de Marketing, um fenômeno em que as ações de marketing tiveram seus papéis trocados. Se na mídia tradicional todas as ações de publicidade partiam no sentido da empresa para o consumidor, na era da busca ocorre exatamente o contrário, o consumidor passa a exercer um papel mais ativo, procurando empresas, marcas ou produtos nos buscadores e expondo com facilidade o que deseja.

Passamos então de uma comunicação generalizada, com foco em todos os grupos, para um marketing mais segmentado, onde por exemplo é possível direcionar uma campanha somente para homens, de 20 a 30 anos que gostam de futebol. Propiciando economia na hora da divulgação e facilidade para atingir exatamente o target desejado.

Essa grande revolução deve ser um importante parametro no momento da criação de campanhas de marketing digital, onde é fundamental atenção e cuidados especiais com o famoso SEM (Search Engine Marketing) .

Lembre-se, estamos presenciando uma grande mudança nas dinâmicas do mercado, onde o consumidor passa a ter uma presença ativa e com diversas possibilidades para buscar o que deseja. Cabe a marca/empresa, após ser encontrada, oferecer uma boa experiência receptiva com foco em relacionamento, contato e propagação de suas informações.

Sister_Act

Se no marketing tradicional todas as ações partiam das empresas em direção ao consumidor, na era da busca os papéis se invertem e o consumidor passa a exercer um papel de maior protagonismo

Aprenda como Ganhar Dinheiro divulgando produtos do AliExpress.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é um profissional com mais de 15 anos de experiência em internet e marketing digital. Além de criador da Centralize Studio, da Admais e do Faceturbo, tem em seu currículo passagens por Editora Abril, Conrad Editora e Tambor Digital. É MBA em Gestão Empresarial na Brazilian Business School e bacharel em Análise de Sistemas. Autor do eBook Afiliado AliExpert e do curso online Escolhendo e Validando um Nicho.

Website: