Blog do Fernando Nogueira

Agora você pode customizar sua URL no Google+

O Google disponibilizou esta semana para marcas e usuários bem relacionados a possibilidade de customização de URL, ou seja, em vez daquela quantidade imensa de números e caracteres, a partir de agora alguns sortudos pré-selecionados terão a possibilidade de ter um endereço bonitão como este: https://plus.google.com/+EdneySouza (do famoso Edney Souza).

A mudança está sendo implantada de forma paulatina e por enquanto apenas alguns usuários, que de alguma forma chamaram a atenção do Google, terão direito ao beneficio.

Pare ver se você já pode customizar sua URL, basta acessar o seu perfil e verificar se no topo da página haverá uma mensagem como esta da figura abaixo. Se sim, basta clicar em Claim URL (Botão Azul).

De antemão o Google já sugere qual deve ser o seu endereço, se você não concorda e deseja algo diferente, durante o processo de migração você pode solicitar um novo endereço clicando em “Request a diferent one”.

Eu ainda não uso o Google+ como acho que deveria usar (preciso mudar isso logo), portanto obviamente não fui um dos contemplados com esse recurso, então ainda não posso dar minhas impressões sobre esse processo. Se você recebeu a notificação, compartilhe conosco como foi a experiência e como foi o procedimento.

Acredito que esta é uma tendência inevitável e em breve todos teremos uma Vanity URL do Google+, mas por enquanto para muitos de nós, só resta esperar, e claro, com um pouquinho de inveja de quem já tem a sua.

Fonte: http://www.slashgear.com/google-vanity-urls-roll-out-today-23243701/

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).