Blog do Fernando Nogueira

Como fiz 15 vendas como afiliado usando o Twitter

Uma das chaves que me permitem vender todos os dias através da internet como afiliado é a diversificação. Hoje eu atuo em diversas frentes:

  • Escrevo reviews em meu blog

  • Gravo vídeos para meu canal no YouTube

  • Tenho listas de e-mail e chatbot para envio de ofertas

  • Faço lançamentos

Enfim, o que não faltam por aí são ótimas opções para divulgar meus links e faturar um bom dinheiro todos os meses. Mas não há como negar que as redes sociais são vitais nas minhas estratégias.

Hoje a santíssima trindade Facebook, Instagram, Whatsapp é responsável por 97% do meu faturamento em mídias sociais. E os outros 3%?

Bom… é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Sobre uma rede renegada por muitos afiliados, mas que vem crescendo em importância para mim e se mostrando uma ótima opção para gerar receita extra. Estou falando do Twitter!

Sim, o Twitter. Eu sei, ele não é a rede social mais popular no Brasil, mas você ficará surpreso com o quanto ele pode te ajudar a conseguir ter vendas. Eu mesmo não costumava usar o Twitter até alguns meses atrás. Se você entrar no meu perfil profissional verá que eu praticamente não posto nada. E eu geralmente entrava lá apenas para acompanhar algum assunto quando ele estava bombando.

Mas, um dia, pesquisando sobre estratégias de afiliados em outros países, percebi que eu estava perdendo uma ótima oportunidade. Então, criei uma conta fake em um nicho que eu tenho alguns produto e comecei a usar a técnica que vou ensinar para você.

E não é que deu certo? Consegui fazer mais ou menos 15 vendas no período de 30 dias.

E agora eu quero que você também consiga faturar usando essa rede social.


Porque Você Deve Usar o TWITTER

Você já deve ter várias contas em diferentes redes sociais e se pergunta, por que deveria fazer mais uma?  Vou te dar 5 ótimos motivos para você começar a usar o Twitter hoje.

1 –  Bom, se você está lendo este texto, provavelmente, se interessa em ganhar dinheiro online. É possível fazer dinheiro em todas as redes sociais. E o Twitter NÃO é exceção.

2 – Nos últimos 2 anos, a presença de brasileiros no Twitter subiu muito. O Twitter é uma dos meios favoritos para comentar programas de televisão como o Masterchef, da Band, e o Big Brother Brasil, da Globo e o futebol.

3 – As pessoas costumam dar mais sua opinião no Twitter, do que no Facebook. Isso é ótimo para promoção de produtos.

4 – É muito fácil de usar. Em poucos minutos você abre uma conta e começa a fazer postagens.

5 – Poucos afiliados usam o Twitter para promover seus produtos. Você estará entrando em uma área pouco explorada.

Essas razões são suficientes para você criar a sua conta no Twitter? Espero que sim.

A Estratégia

Se você nunca usou o Twitter, recomendo que, antes de começar a aplicar a estratégia, passe um tempo descobrindo o site e vendo como ele funciona. Assim, você fica familiarizado e mais confortável ao usar a plataforma.

Já conhece o site? Ótimo! Então vamos falar da estratégia para vender no Twitter. Ela é bem simples.

Bom, você criou sua conta, começou a seguir pessoas e elas te seguirem. Depois disso, você vai em busca de pessoas no Twitter que, possivelmente, estariam interessadas no seu produto.

Por exemplo, se o produto que você está tentando vender for do nicho de dietas e saúde, você vai usar a caixa de busca do Twitter para encontrar pessoas que fizeram comentários ou postaram relacionadas emagrecimento, novas dietas etc.

 

Depois de encontrar, você vai ter que dar a cara a tapa e falar com elas diretamente. Comente nas postagens dessas pessoas e coloque seu link de afiliado. Assim, as pessoas vão ter acesso diretamente a aquele produto pelo seu link.

Uma dica importante é sempre estar atento a abordagem. Seja informal e fale do produto como se você fosse um consumidor, não vendedor. Isso é muito importante por que passa credibilidade.

Tente falar com o máximo de pessoas que você puder. Quanto mais pessoas conhecerem o seu produto, maiores são as chances de conseguir fazer vendas. Então, tenha em mente que você vai ter que reservar um tempinho para isso.

Se você não quer gastar muito tempo falando com as pessoas no Twitter, uma saída é contratar alguém para fazer esse serviço por você. Você pode contratar aquele seu primo que vive no celular. Ou, pode ir em sites como o Freelancer e encontrar alguém que faça este tipo de serviço por um precinho camarada.

Viu como é fácil?! Agora basta arregaçar as mangas e começar a trabalhar!

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).