Blog do Fernando Nogueira

Conheça 3 maneiras de ganhar dinheiro extra pela Internet e aumentar sua renda

O começo do mês é sempre um momento de tensão. As faturas dos cartões de credito começam a chegar, as contas de água e luz aparecem e a geladeira está vazia, esperando as compras do mês. As vezes o salário que recebemos consegue pagar tudo, mas ficamos sem dinheiro. Ou, no pior dos casos, o salário não é suficiente nem para pagar as contas do mês.

Esse “malabarismo” que muitos de nós somos obrigados a realizar todo mês é desgastante. Mas o que fazer? Procurar um novo emprego? Infelizmente, não está fácil arrumar emprego formal hoje em dia. Pedir um aumento? Piorou!

Ter mais de um emprego pode ser uma opção. Mas você deve estar pensando “não tenho tempo e é muito cansativo”. E se eu disser a você que é possível sim ter mais de um emprego, ter um dinheirinho extra e não se cansar? Pois é disso que vou falar agora, maneiras de ganhar dinheiro fácil, pela Internet e trabalhando, apenas, o quanto você puder.

“Mas eu não sei nada de computadores ou design. Como vou trabalhar pela Internet?” E quem disse que você precisa saber? Essa é a grande sacada desses três sites que vou mostrar a você. Eles dispõem de inúmeros tipos de tarefas, de diferentes modalidades e, algumas são tão simples, que até uma criança poderia fazer. Com certeza você vai se sair bem.

Feature Points

O primeiro site que vou apresentar a você é o Feature Points. E, se você adorar passar horas no seu celular, vai amar esta opção. Com o Feature Points você ganha pontos por testar jogos, aplicativos, software e qualquer outra coisa que o site disponibilizar. Tudo no celular.

Basta ir no site featurepoints.com ou na loja de aplicativos do seu celular, procurar pelo aplicativo para fazer o download, se cadastrar e pronto! Você já poderá começar a testar.

Dentro do app, você encontrará uma montanha de programas para testar. Você pode escolher aquele que mais te interessar, ou aquele que oferece mais pontos por uso.

Os pontos que você ganha testando aplicativos serão transformados em dinheiro de verdade. Mas, atenção! Você precisar testar e usar os programas por, no mínimo, dois minutos para receber os pontos referente a ele.

Após adquirir pontos suficientes, você pode trocá-los por recompensas, que não são apenas dinheiro. Você pode transferir para sua conta no PayPal, ou pedir cartões de presente da Amazon e iTunes.

Achei a ideia do Feature Points incrível, por que você ganha dinheiro enquanto se diverte testando novos aplicativos.

Link para acessar o site: https://featurepoints.com/launch

Microworkers

Como o nome já diz, são “pequenos trabalhos” disponibilizados em uma plataforma simples de usar. O Microworkers é um site seguro e uma das maiores referencias em micro empregos pela Internet. Ele é um ótimo lugar para se começar a realizar micro trabalhos.

Em 9 anos de existência, o site já hospedou mais de 10 milhões de micro empregos para mais de 500.000 funcionários em todo o mundo. É muita gente e muito emprego. Tenho certeza que você vai achar alguns micro trabalhos que se encaixam perfeitamente com você.

Mas, que tipo de trabalho eu posso pode fazer no Microworkers?

No Microworkers, existem dois tipos de pessoas: os empregadores e os empregados. Os empregadores disponibilizam a tarefa a ser realizada no site, por um valor X. E os empregados aceitam a tarefa e, ao concluírem, recebem aquele valor.

Os micro trabalhos oferecidos são de uma variedade enorme. Vou listar alguns dos mais comuns para que você possa ter uma noção do tipo atividade você terá disponível para fazer.

  • Comentar em blogs ou vídeos do YouTube
  • Revisar um novo produto
  • Escrever um artigo
  • Discutir, analisar ou comentar sobre um produto ou serviço em um fórum ou em outros blogs
  • Seguir alguém no Twitter
  • Criar post de blog sobre um produto
  • Colocar um banner ou link em um site
  • Upload ou download de vídeos, aplicativos, etc
  • Participe de um grupo no Facebook
  • Votar em alguém em um concurso, um artigo, uma imagem ou um vídeo

E por ai vai! Eles realmente disponibilizam de tudo. E a maioria dos micro trabalhos é de complexidade zero. Então, você pode realizar várias tarefas e não sentir aquele cansaço mental depois de uma atividade longa.

E sabe de um ótimo detalhe para nós, brasileiros? Grande parte dos trabalhos são pagos em dólar. Então, na hora de conversão para o real, você ganha mais. E o melhor é que se cadastrar no site para começar a realizar os micro trabalhos é totalmente de graça.

Então, cadastre logo e comece a escolher seus trabalhos!

Link para acessar o site: https://microworkers.com

Fiverr

Por último, mas não menos importante, apresento a você o Fiverr. Ele é uma plataforma onde você pode comprar e, principalmente, vender serviços com um preço mínimo de 5 dólares americanos. Por isso o nome é Fiverr, que é cinco em inglês. Legal, né?!

Diferente de outros sites semelhantes onde o comprador diz o que quer e a pessoa se candidata. No Fiverr é o trabalhador que deixa registrado na plataforma o que faz, e o comprador é quem vai atrás. E isso é ótimo! Por que, assim, você pode usar alguma habilidade ou conhecimento único que você tenha e disponibilizar no site.

Além disso, quem determina o preço do serviço é o trabalhador. Ou seja, você pode cobrar o que acha justo pelo serviço oferecido e pela dificuldade ou facilidade que ele necessita.

Qualquer tipo de serviço pode ser disponibilizado no Fiverr. E quando eu digo qualquer tipo, falo sério! Olha alguns dos mais diferentes que existem no site:

  • Escrever frases motivacionais
  • Dar conselhos amorosos
  • Explodir balões
  • Enviar origamis para qualquer do mundo
  • Ler telepaticamente a mente de alguém
  • Ler cartas e fazer planos astrológicos
  • Cantar os parabéns e gravar

Cada coisa que vemos, não é?! Mas, você pode oferecer coisas bem mais simples e de venda fácil. A inscrição no site é gratuita e, assim como no Microworkers, você recebe em dólar.

Link para acessar o site: https://www.fiverr.com/

Bom, essas foram as minhas três dicas de site para garantir uma renda extra. Com essas ótimas opções, você com certeza vai conseguir pagar aquela conta atrasada e ainda vai sobrar para se divertir tomando aquela cervejinha gelada no fim de semana.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).