Blog do Fernando Nogueira

Descubra os 5 passos fundamentais que segui para criar um negócio online altamente lucrativo

Sair de um emprego formal para construir seu próprio negócio na internet pode ser difícil e assustador. Tudo que é novo e inesperado pode dar aquele frio na barriga no começo, mas depois que você consegue atravessar as primeiras fases, as coisas começam a progredir.

Assim como vocês, eu não nasci sabendo tudo sobre marketing digital. Levei alguns anos até que eu conseguisse o conhecimento e a autoridade que tenho hoje. Conquistei tudo isso com muito trabalho e, hoje, compartilho tudo com vocês.

Por isso, nesse post eu vou te dar dicas essenciais para conseguir criar o seu próprio negócio online de sucesso. E mesmo que você já esteja nesse mercado de marketing digital há algum tempo, vale a pena continuar aqui comigo, pois tenho convicção que algumas dicas poderão fazer você faturar ainda mais.

SEGREDO Nº 1: TENHA UMA LISTA

Dê uma olhada nas minhas redes sociais. Eu não sou o cara mais popular no Instagram (inclusive se você quiser me seguir é só clicar aqui), mas eu tenho uma grande lista. E isso pra mim vale  muito mais. Inclusive, tenho listas em diferentes nichos e graças a isso consigo vender todo santo dia.

Ter uma boa lista é mais importante do que ter muitos seguidores em redes sociais, pois transformar seguidores em compradores é muito mais complicado e difícil do que converter as pessoas que estão na sua lista.

“Mas Fernando, eu tenho uma lista. Mas não estou conseguindo vendas”. Se você está nessa situação, às vezes, o que acontece é que sua estratégia para converter sua lista não está funcionando. Eu falo aqui como consegui recuperar uma lista que eu já nem usava mais e ter ótimos resultados.

 

SEGREDO Nº 2: SEJA PARCEIRO DA SUA AUDIÊNCIA

Ter um relacionamento próximo com a seu publico é muito importante. Não à toa, muitas marcas investem em publicidade que trate seus clientes como parceiros e amigos. Quanto mais pessoas gostarem e confiarem em você, mais fácil se tonar vender algo.

Por isso eu me esforço tanto em meus artigos, vídeos e entrevistas com pessoas da área. Tento levar a vocês o melhor conteúdo possível para mostrar que me importo com o seu sucesso, tanto quanto me importo com o meu.

Deixar as pessoas conhecerem você, saberem o seu nível de conhecimento e como você pode ajudar a vida e o negócio delas, é muito mais eficiente do que um monte de e-mails impessoais que ninguém vai abrir.

 

SEGREDO Nº 3: USE SUAS REDES SOCIAIS PARA CONSTRUIR SUA LISTA

Como eu falei no primeiro segredo, uma lista é mais importante que o seu número de seguidores. O que não quer dizer que você não possa levar sua audiência das redes sociais para dentro da sua lista.

“É uma boa ideia, Fernando. Mas como faço para levar essas pessoas para a minha lista?” Simples, ofereça algo em troca do e-mail deles. Toda vez que você tiver um material novo, como um e-book ou uma aula especial grátis, compartilhe em suas redes sociais e solicite um cadastro para quem quiser efetuar o download. Pronto! Eles conseguem um material de graça, você aumenta sua lista e ainda consegue conhecer melhor os interesses do seu público.

SEGREDO Nº4: AJUDE SUA AUDIÊNCIA

Quando você estuda como funciona um funil de vendas, percebe que ele começa com as pessoas procurando soluções para problemas que elas têm. E é isso que você deve ser para seus clientes: alguém que vai ajuda-los a resolver um obstáculo.

Por exemplo, se você está lendo esse artigo, existe uma grande chance de você estar querendo começar ou melhorar seu negócio online, mas não sabe como.  Eu estou ajudando você a solucionar um problema e com isso ganhei sua atenção e sua confiança.

“E como vou saber que problemas meus clientes têm?”. Bom, para isso, você precisa entender seu produto, pensar a quem ele interessa e pesquisar que tipo de dificuldades as pessoas que comprariam os seus produtos têm.

Depois disso, você pode chegar até eles com artigos, vídeos no Youtube, post em redes sociais, e-mail marketing e etc.

SEGREDO Nº 5: COMECE A VENDER PRODUTOS DE TICKET ALTO

Parece louco, mas não é. Vender produtos de custo mais baixo vai exigir que você venda muito, tenha vários produtos e vai atrair uma lista interessada, apenas, em produtos de ticket baixo.

Mas, ter um produto de alto valor e alta qualidade pode ser muito mais lucrativo e vantajoso para você. E aqui está o porquê.

  • Você tem a chance de conseguir clientes de alta qualidade. Porque, quem costuma pagar mais caro por um produto, geralmente, costuma pesquisar mais e tem possibilidades de comprar diferentes produtos. Se esse tipo de cliente começar a entrar na sua lista, vai ser só benefícios.
  • Você é capaz de se concentrar em dar aos seus clientes produtos que vão resolver os problemas deles para sempre. Além de conseguir colocar um preço alto em produtos extremamente uteis, você também pode conseguir ótimos comentários dos seus clientes. Isso ajuda muito a conseguir novos clientes.
  • Vender um produto de alto ticket dá a você mais dinheiro para conseguir outros produtos de boa qualidade para sua clientela
  • Você será motivado a lançar produtos e serviços de alto ticket. Como mais tempo e dinheiro, você vai ter mais chances de desenvolver mais produtos e serviços de alta qualidade e criar um negócio sustentável a longo prazo.

A construção de um negócio online de sucesso, às vezes, pode ter suas dificuldades. Mas, eu garanto que todo esforço vai valer a pena.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).