Os 5 passos que farão você tirar seu projeto do papel

Este ano resolvi tirar do papel grande parte dos projetos que idealizei durante minha vida. E estou tendo muito êxito. Quero compartilhar cinco lições que aprendi nessa fase de fase que mudaram minha forma de enxergar a criação de um infoproduto:

1) EXECUTE

Se você tem uma boa ideia e já analisou sua viabilidade COMECE a produzir. Faça de forma rudimentar, sem se preocupar com detalhes. Deixe os planos mirabolantes de dominação mundial para depois que o produto tomar forma. É muito mais fácil aperfeiçoar o que já existe do que criar um produto perfeito. Mãos a obra.

2) DIVERSIFIQUE

Entregue seu produto de forma diversificada. Divida seu conteúdo em eBooks, vídeos, webinários, áudios, mapas mentais, bônus como listas e checklists, grupo secreto no Facebook, bônus de parceiros. Quanto mais opções você oferecer maior será a percepção de valor de $eu produto.

3) ACREDITE EM VOCÊ

Vença aquela voz interior dizendo que você não é bom o suficiente ou que ninguém terá interesse em comprar seu produto. Claro que sempre haverá alguém com mais conhecimento na área do que você. Mas a partir do momento que você estuda algo e lê, por exemplo, três livros sobre o tema, você já tem mais conhecimento do que 99% dos seus clientes em potencial. Mire neles.

4) SEJA DIFERENTE

Se inspire em táticas que já deram certo mas adapte-as para sua personalidade. Faça do seu jeito. De uma forma que ninguém nunca fez. Isso aumentará suas chances de se destacar em um oceano cheio de peixes grandes.

5) INTERAJA

Seja humilde. Converse com o público. Peça sugestões. Peça conselhos para pessoas mais experientes e principalmente, lide bem com as críticas. Elas virão e nem sempre são para te machucar. Elas também servem para te empurrar adiante.

freedom

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Isso foi muito importante para mim. E acredito que isso possa ser muito importante para você também. Estamos no comecinho de um novo ano, que tal rever os seus conceitos e enfim tirar do papel aquele negócio que você sempre sonhou?

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Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é um profissional com mais de 15 anos de experiência em internet e marketing digital. Além de criador da Centralize Studio, da Admais e do Faceturbo, tem em seu currículo passagens por Editora Abril, Conrad Editora e Tambor Digital. É MBA em Gestão Empresarial na Brazilian Business School e bacharel em Análise de Sistemas. Autor do eBook Afiliado AliExpert e do curso online Escolhendo e Validando um Nicho.

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