Blog do Fernando Nogueira

Voices – Aprenda a ganhar dinheiro usando apenas sua voz

E não, não é se tornando um cantor de sucesso. É, por exemplo, lendo um poema. Acha que é brincadeira? Vem comigo que eu te mostro como dá para faturar, em dólar, “vendendo” sua voz.

Você, com certeza, já deve ter visto um comercial narrado na TV ou uma vinheta na rádio. Muitas empresas contratam pessoas, exclusivamente, para trabalhos relacionados a voz. Como dublagem de filmes, narração de comercial, ler um livro etc.

Se você está pensando que este tipo de serviço é apenas para profissionais, está enganado. Qualquer pessoa pode trabalhar usando a voz! Acredite em mim, é possível! E você ainda recebe em dólar. Basta se inscrever no Voices.

O que é o Voices?

Voices é serviço conhecido como o “mercado de voz”, ele intermedeia a relação entre pessoas que estão procurando serviços de locução e pessoas comuns, como você que estã dispostas a fazer esse trabalho.

Com mais de 200 mil profissionais cadastrados, o Voices consegue atender a mais de 100 línguas diferentes.

Tantas pessoas e tantas línguas diferentes estão reunidas no mesmo lugar porque qualquer pessoa pode se cadastrar no site. Você não precisa ser um especialista em trabalhos de voz, ou um ator. Basta ter confiança na sua voz e ter vontade de trabalhar.

Grandes empresas, de fama mundial, como Microsoft, History Channel, Discovery, GoDaddy e Shopify usam os serviços do Voices. Já imaginou sua voz aparecendo em uma propaganda da Microsoft?

 

 

O Voices é gratuito, você pode entrar sem pagar nada e usar os recursos padrões, que já são muito bons. Mas, para aqueles interessados, o site também tem uma conta Premium, que custa $33,25 por mês, e dá algumas vantagens a mais.

DICA: se você estiver interessado no Voices como um complemento para sua renda e não como fonte principal, não tem razão para você assinar a conta Premium. As funções da Premium servem para quem quer fazer do Voices um trabalho integral.

Dentro do Voices, você pode encontrar vários trabalhos de áudio. Os mais comuns são:

  • Audiolivros
  • Documentários
  • Trailers de filmes
  • Vozes de personagens animados em jogos e outras novas mídias
  • Narração para gravações educacionais
  • Apresentações de negócios gravadas e sistemas de mensagens de voz
  • Spots de rádio e comerciais de televisão
  • Podcast

Tenho certeza que você deve ter se identificado com algum dos temas. Trabalhar com a voz pode ser interessante até como um hobby. Por exemplo, se você gosta muito de games, que tal fazer parte de um, emprestando sua voz?

Como funciona?

O Voices é como uma “agência de vozes”, catalogando todos os inscritos e distribuindo entre os trabalhos que melhor se encaixam com aquela voz.

Uma empresa publica no Voices o trabalho a ser feito. Então, o site procura, no seu banco de dados, quais são os melhores profissionais para aquela vaga.

Depois, o empregador recebe os perfis e testes dos selecionados e escolhe, entre eles, quem vai contratar. Então, o profissional recebe todo o material a ser gravado e, ao final, recebe o pagamento. Muito simples, né?

Para não ficar perdido nos valores de cada serviço, o Voices colocou em seu site uma tabela para servir de orientação sobre o quanto cada trabalho vale. Por exemplo, a dublagem de uma animação entre 0 à 5 minutos, pode te render de $100 à $ 250.

E esses são os menores valores, dependo do tamanho do trabalho, alguns serviços podem ultrapassar $ 1.700 e serem de visibilidade nacional. Tá bom ou quer mais?

 

O Voices pode ser uma ótima oportunidade para você conseguir aumentar sua renda e descobrir se você tem jeito para ser um profissional da voz. E, quem sabe, você acabe descobrindo uma nova paixão.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).