Blog do Fernando Nogueira

4 Maneiras Diferentes Para Ganhar Dinheiro no Instagram (Mesmo Que Você Não Seja Famoso)

Seja sincero, quantas horas por dia você passa nas redes sociais? Aposto que várias. Eu mesmo adoro passar meu tempo vendo vídeos engraçados no Facebook e dando amei em fotos no Instagram.

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui 👇 que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

Nós todos usamos as redes sociais para nos entreter. Mas elas podem ser muito úteis, com informações, interação, comprar e vender coisas etc. Mas sabe o que é mais útil? Ganhar dinheiro!

Eu descobri algumas maneiras novas e diferentes para conseguir lucrar com o Instagram SEM PRECISAR SER FAMOSO e que você pode começar hoje mesmo!

INSTAGRAM = DINHEIRO

Claro, ganhar dinheiro e presentes porque você é famoso no Instagram é muito bom e todo mundo adoraria viver assim. Mas, você não precisa ser um digital influencer para conseguir uma graninha no Instagram.

Existem diferentes formas de transformar essa rede social em uma caixa registradora. Por isso, separei aqui 4 maneiras em que você pode usar para conseguir fazer do Instagram o seu emprego.

1 – Compra e venda de contas

Aposto que você não sabia dessa. Há um mercado de compra e vendas de perfis no Instagram. Quanto mais seguidores e engajamento a conta tem, maior o valor que pode ser cobrado.

Existem sites especializados na compra e venda de perfis no Instagram. Neles, você encontra contas de todos os tipos, nos mais variados ramos e com diferentes preços.

Existem dois jeitos de lucrar aqui. A primeira é, se você já tem um negócio, pode comprar um desses perfis para ganhar visibilidade e aumentar suas vendas. A segunda é comprar um perfil e depois revender por um preço melhor.

No Brasil, o melhor lugar para fazer esse tipo de compra e venda é o Mercado Livre. Em uma rápida busca você vai encontrar vários perfis a venda.

Já se você tem interesse em perfis estrangeiros os melhores site para esse tipo de negócio são: Fame Swap e Viral Accountse

2 – Venda sua conta

Essa pode ser um pouco mais trabalhosa, mas ainda sim pode ser lucrativa: criar, alimentar e depois vender uma conta no Instagram.

Você pode criar várias contas, colocar conteúdo, seguir pessoas, comentar, curtir, em geral, fazê-la crescer. Depois, quando elas tiverem muitos seguidores, basta anunciar no Mercado Livre ou em algum dos sites estrangeiros, que eu comentei lá em cima, e vender

Os preços dos perfis variam muito. Se estiver na dúvida de que preço colocar, dá uma olhada nas outras contas à venda, elas podem te dar uma ideia.

 

3 – Se torne um gerente de contas

Essa dica é excelente para você que já tem experiência com redes sociais e está procurando algo mais. Você pode utilizar os seus conhecimentos e se tornar um gerente de contas.

Micro e pequenas empresas, raramente, tem um time montando para cuidar das redes sociais e da marca. Eles, geralmente, acham que contratar uma agência é algo caro e desnecessário. Mas você sabe que não é!

Minha dica é: procure pequenos negócios na área onde você vive, monte um portfólio apresentando os serviços que você pode fazer e o quanto as empresas vão se beneficiar, contate a empresa e ofereça seus serviços.

Se você gosta dessa área, também vale a pena investir em cursos e treinamentos sobre gerenciamento de redes sociais. Desse jeito, você vai longe!

4 – Seja um consultor de mídia

Esse é um nível um pouco acima das outras dicas, se você tiver graduação em algum curso da área de comunicação é melhor ainda.

Um gerente de contas cuida da rede social da empresa. Já um consultor de mídia é alguém que ajuda aquela empresa a como se posicionar no mercado utilizando as redes sociais.

Por exemplo, um gerente de contas faz postagens e acompanha o perfil todos os dias. Um consultor de mídia diz o que deve ser postado para aquele tipo de empresa, cria estratégias para conseguir mais alcance e realiza campanhas de marketing para o Instagram.

Claro, com essas funções, um consultor de mídia ganha um pouco mais que um gerente. Mas, nada impede que um gerente de contas se transforme em um consultor de mídia depois de adquirir mais conhecimento.

Gostou das dicas? Se tiver mais jeitos de como ganhar dinheiro nas redes sociais deixa um comentário.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).