Quer Conhecer o Método Get Money Now e Faturar Com Facebook? Clique Aqui!
Blog do Fernando Nogueira

Como Ganhar Grana Extra Através de Grupos de Facebook (sem gastar nada com tráfego)

O mundo acontece nas redes sociais. Todos estamos conectados o tempo inteiro, compartilhando nossas vidas e experiências online. Então, se todo mundo está nas redes sociais, por que não usá-las para promover nossos produtos?

Nenhuma estratégia de marketing, hoje, está completa sem incluir redes sociais. Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp, todas elas podem ser usadas para tornar o seu negócio muito mais conhecido e conseguir ter mais lucro.

E hoje, vamos falar sobre um método simples, mas poderoso, de conseguir utilizar o Facebook para promover seus produtos e links de afiliado.

Estratégia

Esse método é tão simples que você vai achar que não funciona, mas acredite em mim quando digo que é uma técnica eficaz.

Bom, antes de começar a falar da estratégia, você precisa conhecer bem o seu produto e o público-alvo. O que o meu produto faz? Quem compraria? Existe público para esse tipo de coisa? Essas são perguntas essenciais que você precisa se fazer antes de mais nada. Depois que você tiver essas informações em mão, é hora de ir para a técnica.

Primeiro, você precisa ter um link do seu produto. Então, se você trabalhada com produtos físicos, precisa ter uma página no Facebook ou um site. Se você está no ramo do marketing de afiliados é melhor ainda, porque você já tem um link pronto.  

Agora que você tem o link para o seu produto e conhece o seu público-alvo, é hora de ir atrás de potenciais clientes. E sabe onde você encontra muitas pessoas com interesses em comum? Grupos no Facebook.

Sim, aquele grupo sobre amantes do futebol ou aquele grupo de pessoas que adoram maquiagem, são um público pouco explorado, mas bastante valioso. Porque, se a pessoa entra em um grupo chamado, por exemplo, “eu amo gatos”, você sabe que aquelas pessoas gostam de qualquer coisa em envolva gatos. E se você for, por exemplo, um vendedor de artigos para pets, você pode oferecer produtos para gatos diretamente a quem você sabe que vai ter interesse.

O próximo passo é pesquisar no Facebook grupos, com muitas pessoas, que estão interessadas em temas que tenham relação com o seu produto. É só fazer uma busca rapidinha na lupa e você vai encontrar vários. E não importa qual seja o seu nicho, sempre vão existir grupos para ele.

Mas claro, você não pode chegar no grupo já oferecendo seus produtos. As mensagens podem ser consideradas SPAM e serem excluídas. E por isso a terceira parte do método é muito importante: interaja!

Não apenas jogue seu link no grupo e espere as vendas. Você precisa construir umas identidade no grupo. Vá chegando devagar, comece comentando nas postagens de outros e faça posts sobre assuntos relacionados ao tema do grupo, mas não mencione o seu produto ainda.

Depois de interagir bastante e de se tornar uma pessoa ativa no grupo, faça uma postagem sobre o seu produto. Mas aqui é preciso ter atenção a duas coisas.

A primeira é que, você pode ou não pedir autorização da administração do grupo para postar sobre o seu produto. Tudo depende como é a interação no grupo e o quão rígidos são os administradores quanto a publicações de produtos.

A segunda é, não poste uma propaganda escancarada, as pessoas nem vão ler se perceberem que é só publicidade. O ideal é procurar um assunto relacionado ao seu produto e ao grupo, criar um post para falar desse assunto e, casualmente, colocar seu link de vendas. Assim, as chances de alguém clicar são maiores.

Viu como é fácil conseguir tráfego gratuito no Facebook? Agora, mãos à obra!