Blog do Fernando Nogueira

Conheça 7 sites seguros e confiáveis onde você ganha dinheiro para responder pesquisas

Quem não adora um quiz, né? É uma das coisas que mais atrai pessoas na internet. Confesso que gosto bastante deles. Saber que personagem você é em La Casa De Papel, ou saber que tipo de personalidade você tem.

Então, por que não ganhar dinheiro respondendo perguntas?

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui 👇 que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

Nos últimos anos, o número de sites que oferecem recompensas para quem responder questionários e quiz aumentou muito. O que é ótimo. Dá a você várias opções de ganhar dinheiro na internet sem fazer praticamente nenhum esforço.

Mas, é preciso ficar atento. Nem todos esses sites são confiáveis. Por isso, separei 6 sites totalmente seguros que pagam você para responder perguntas.

Alguns sites não são brasileiros, mas possuem páginas em português. E o pagamento é feito por PayPal, então é bom você já ir criando umas conta.

1 –  Green Panthera

O Green Panthera é um site para responder pesquisas e ganhar dinheiro com alguns diferenciais. Além do pagamento em dinheiro, nesse site você também ganha cupons de descontos para diversas lojas.

E mais, apenas ao se cadastrar você já ganha $ 5! O que é uma ótima maneira do site de dar as boas-vindas.

2 – Survey Pago

No Survey Pago, você responde pesquisas dos mais variados tipos. Sobre novos produtos ou serviços, sites, programas de TV, revistas, anúncios etc.

Cada pesquisa gera uma recompensa. O crédito é colocado na sua conta ao final da pesquisa. Todas as pesquisas precisam atingir um número específicos de respostas. Por isso, pode levar até um mês para fechar a pesquisa e você receber. Mas não se preocupe, você será pago!

3 – Toluna

Assim como os outros 2 sites, o Toluna paga você para responder perguntas. Mas, ele tem um diferencial interessante, você pode fazer mais do que apenas marcar nas caixinhas de seleção.

No Toluna você ganha dinheiro:

  • Respondendo pesquisas. Você recebe os questionários, vai respondendo e acumulando pontos.
  • Convidar amigos. Você gera um link e manda para os seus amigos, parentes e conhecidos. Cada vez que alguém se cadastrar com o seu link, você ganha mais pontos.
  • Criar conteúdo. Além de responder questionários múltipla escolha, você criar títulos, dar uma opinião mais extensa, ou enviar uma imagem ou vídeo. Eles são analisados e se forem reconhecidos como conteúdo de qualidade você ganha muito mais pontos.

4 – LifePoints

Um dos sites de pesquisas mais acessados do mundo, atua em 70 países, a LifePoints é um site onde você recebe pontos (chamados de lifepoints) cada vez que responde a uma pesquisa.

Uma das coisas mais legais do LifePoints é que você tem a possibilidade de doar os seus pontos para organizações como Unicef e Cruz Vermelha.

Mas, ainda tem a opção de resgatar seus pontos na forma de dinheiro no PayPal.

5 – The Panel Station

No The Panel Station cada pesquisa respondida gera pontos e você pode trocar esses pontos por dinheiro. Cada pesquisa concluída vale 1.000 pontos. E, ao chegar a 8.000 pontos, você ganha R$ 55.

A média de pesquisas que eles enviam por mês é entre 8 – 12. Você pode resgatar seus pontos em dinheiro ou em vale presente na Submarino.

6 – Survey Pronto

Apesar do nome parecido, o Survey Pronto e o Survey Pago são sites diferentes.

Na verdade, o Survey Pronto parece mais com o primeiro da lista, o Green Panthera. Assim como ele, você também ganha $ 5 no Survey Pronto apenas por se cadastrar.

7 – Livra

Por último temos o Livra. Mas, não é porque ele está no final da lista que ele é menos importante. Todos os sites aqui são excelentes e você ganhar dinheiro em todos eles.

Além de ganhar dinheiro respondendo perguntas e convidando amigos, o Livra tem um programa de fidelidade que oferece pontos extras cada vez que você completa 5 ou 10 pesquisas consecutivas, dentro de um certo intervalo de tempo.

Além disso, você pode trocar seus pontos tanto por dinheiro, quanto por vale compras nas Americanas ou em recarga de celular de várias operadoras.