Blog do Fernando Nogueira

Conheça 4 maneiras fantásticas de ganhar dinheiro testando sites

Eu adoro trazer novidades para o blog. E gosto ainda mais quando essas novidades ajudam você a ganhar dinheiro pela internet. Quem não quer tirar um dinheirinho extra, né?

Fazer trabalhos freelancer, ou seja, por conta própria, tá super comum. Tem gente que faz para completar a renda, pagar um boleto atrasado ou até mesmo para fugir de patrão e ser seu próprio chefe.

E alguns freelas são tão fáceis que você pode fazer em casa, antes de dormir, ou pelo celular naqueles minutinhos que sobraram do seu horário de almoço.

Por isso, separei aqui 4 maneiras de ganhar dinheiro testando sites e gastando apenas alguns minutos do seu dia.

Todas as dicas aqui são sites em que você é pago para testar aplicativos e outros sites. Então, separei uma lista com algumas coisas que são necessárias para conseguir fazer os testes.

Você vai precisa de:

  • Um computador com um microfone ou um smartphone Apple ou Android
  • Usar o Google Chrome
  • Uma conexão de internet de boa velocidade
  • Ter, pelo menos, 18 anos de idade
  • Ter uma conta do PayPal

O que você pode fazer para aumentar as chances de receber mais testes:

  • Usar VPN para mascarar o seu IP do Brasil
  • Usar o Google Tradutor para traduzir automaticamente a página, se você não souber a língua 

Tudo pronto? Então vamos começar!

1 – Crowdtest

Apesar do nome em inglês, o Crowdtest é um site 100% brasileiro. Ligado a empresa Base2, o Crowdtest utiliza pessoas reais para realizar testes e encontrar possíveis falhas em sites e sistemas operacionais.

Mas calma, você não precisa ser especialista em computador. Você faz o papel do consumidor final, quem vai procurar e acessar esses sites e softwares. Então, sua opinião é muito importante.

Para participar basta ter mais de 18 anos e possuir informações trabalhistas como PIS/PASEP, NIT (Número de Registro do Trabalhador) ou NIS (Número de Identificação Social).

2 – User Feels 

Esta é outra boa opção para quem não se comunica em inglês. O User Feels é um site de testes com opção de língua em português.

Os testes do User Feels são gravados. “Eu vou ter que me gravar, Fernando?”. Não! Mas, você vai precisar apenas gravar a tela do seu computador e sua voz, falando o que está achando, enquanto usa o site.

Mas, nada de ser bonzinho falando que o site está ótimo. Quem contrata o User Feels quer comentários sinceros e verdadeiros sobre a própria plataforma. As observações são usadas para melhorar as plataformas para os usuários.

3 – Tester Work

Além de ganhar dinheiro testando sites, ao se cadastrar e começar a trabalhar para o Tester Work, você entra para uma comunidade especial formada apenas por quem trabalha para a Tester Work. Você tem acesso a recursos de controle de qualidade e ganhará experiência testando aplicativos incríveis.

Mais um ótimo diferenciado do Enroll é que a empresa realiza eventos inclusivos para os colaboradores em todo o mundo. Inclusive aqui no Brasil.

Legal, né! Mas ainda tem mais!

4 – Enroll

O Enroll é o site de testes perfeito para você que tem apenas aquela uma hora de almoço livre. Neste site, você consegue realizar os testes tanto no computador, quanto no celular ou tablet.

Além de você conseguir ganhar dinheiro pela internet, outra vantagem do Enroll é que você tem a possibilidade de fazer um dos testes sem cadastro, apenas para saber como serão os testes pagos e se você realmente está interessado nesse tipo de pequeno trabalho.

E então, gostou das dicas? Conhece mais sites onde dá para ganhar dinheiro com testes? Então comenta aí em baixo. Até a próxima!

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).