Blog do Fernando Nogueira

5 terríveis erros que fazem você não ganhar dinheiro na internet

Em mais de 18 anos trabalhando com internet, sem dúvida, uma das frases que eu mais ouvi nesse tempo foi “eu já tentei, mas não consigo ganhar dinheiro na internet”. E no fim, acabam desistindo.

Se você está passando por essa situação, eu vou tentar te ajudar. Neste texto, eu vou apresentar as 5 maiores razões para a maioria das pessoas falhar na hora de tentar ganhar dinheiro online.

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui 👇 que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

1 – Não busque atalhos mirabolantes

Existem milhares de pessoas por aí que vão prometer a você lucros enormes, em pouco tempo e sem nenhum esforço. A grande maioria delas só quer colocar você em algum tipo de esquema.

Fuja dessas pessoas!

Também não tente fazer tudo sozinho. Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro online. Sem alguém para ajudar você a escolher o melhor caminho, você ficará perdido e acabará desistindo de ter um negócio online.

Por isso, o que você precisa, em um primeiro momento, é de um mentor. Alguém que te guie nos passos iniciais para criar seu negócio online.

Um mentor é uma pessoa em que você pode confiar e que quer ver o seu sucesso. Pode ser um profissional renomado na área, um amigo que já trabalhe com isso e está se saindo bem ou até um coach de empreendedorismo.

Cabe a você avaliar quem transmite confiança e que realmente pode te ajudar.

2 – Conhecimento não é gasto, é investimento

Pare de achar que cursos, treinamentos e ferramentas são gastos que não te servem para nada.

É justamente o contrário!

Conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você. E eu nem estou falando apenas de educação superior, faculdade, pós-graduação etc. Existem vários cursos de curta duração que podem agregar bastante em sua missão de ganhar dinheiro na internet.

Um bom exercício é começar a ver o dinheiro que você está utilizando em cursos e treinamentos como um investimento de longo prazo para sua vida.

O conhecimento adquirido pode ser usado, não só para alavancar a sua ideia de ganhar dinheiro na internet, mas também pode te servir para se transformar em uma autoridade no seu ramo e até se tornar mentor de alguém no futuro.

Porém não basta apenas comprar cursos, assistir um pouquinho e pular para o próximo. Você deve transformar todo os treinamentos que comprou em ação. Só a ação te ajudará a ficar realmente fera em qualquer tópico.

3 – Se cobre!

A maioria das pessoas que está no caminho para ganhar dinheiro online é o seu próprio chefe. O que é ótimo! Você pode ser dono do seu próprio negócio, receber 100% dos lucros que entrarem, pode trabalhar de qualquer lugar.

Mas, também existe o lado não tão bom. Muitas pessoas, que se tornam seus próprios chefes, amolecem. Ou seja, começam a procrastinar, à adiar tarefas, a não investir mais nada… Um negócio, seja ele qual for, não consegue progredir assim.

Por isso, você precisa começar a se cobrar, como um chefe faria. Nessa tarefa você pode:

  • Estabelecer metas a curto, médio e longo prazo
  • Criar mapas mentais
  • Criar uma agenda de horários onde você separa os momentos de trabalho e lazer
  • Evitar distrações

4 – Quem não arrisca, não petisca

Eu entendo que você tenha medo de se arriscar e investir o seu tempo e dinheiro em um negócio que você não tem certeza se trará lucro. Porém, você nunca saberá se aquilo é um bom negócio se não se aventurar.

Para ganhar dinheiro na internet, às vezes, você precisa ser ousado, ir a onde outros não foram, procurar soluções diferentes e criativas que te ajudem a desenvolver seu negócio online.

5 – Paciência é uma virtude

A maioria das pessoas que querem ganhar dinheiro na internet acham que os lucros começam imediatamente após começar o negócio. Em parte, isso é culpa dos gurus que fazem essas promessas de lucro rápido.

A realidade é que você vai precisar ter paciência, investir e trabalhar duro para começar a ver o dinheiro entrando. 

É chato? Sim. Mas lembre-se, você está se esforçando para fazer o seu próprio negócio crescer e prosperar, e não trabalhando para alguém que leva todo o lucro embora.

Nada é mais gratificante do que ver um negócio progredir e saber que foi graças ao seu esforço trabalho duro, não é mesmo?

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).