Blog do Fernando Nogueira

Revelado o segredo para fazer vídeos de forma simples e rápida

Textos são sempre ótimos, por isso faço questão de manter meu blog sempre atualizado. Mas, não tem como negar, vídeos atraem muita audiência. E é sobre isso que quero conversar com você agora.

Cativar à atenção do público para que ele tenha vontade de comprar o que você está oferecendo pode ser muito difícil. Já falei aqui no blog sobre copy e como uma copy bem escrita pode fazer uma grande diferença em qualquer negócio. O mesmo vale para vídeos.

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui 👇 que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

Um vídeo bacana, bem feito e com coisas positivas sobre o seu negócio pode causar o impacto que você precisava para dar um up nas suas vendas.

Mas aí vem o problema. Como fazer um vídeo bem feito? Vou precisar de uma boa câmera? Iluminação profissional? Microfone de última geração? A resposta é simples: Não!

Existe uma forma completamente descomplicada de produzir vídeos e você pode encontrá-la no treinamento “Fazer Vídeo Fácil”. E é esse curso que eu vou resenhar para você agora!

 Conheça o Fazer Vídeo Fácil

A ideia do treinamento é essa mesmo: ensinar você a fazer vídeos de maneira super simples e sem precisar gastar quase nada.

O curso foi criado pelo Fábio Umpierre, um cara que trabalha com marketing digital há anos e saca tudo sobre fazer vídeos. O curso tem 16 vídeo aulas que cobrem tudo, desde equipamentos até como divulgar o vídeo, e mais 2 bônus.

Tive o prazer de bater um papo rapidinho com ele sobre empreendedorismo na internet e sobre o treinamento.

Fernando Nogueira – Quando e como você começou no marketing digital?

Fábio Umpierre – Eu considero o dia 15 de dezembro de 2009 como meu começo, embora eu já tivesse tudo um primeiro contato com os negócios online em 2001, depois em 2006 e em 2008 é que comecei a estudar e nunca mais parei, portanto, vão se completar 10 anos. Eu comecei a criar artigos para meu blog e vídeos para Youtube na intenção de gerar contatos para a empresa de marketing multinível que eu desenvolvia.

Nesse caminho conheci o marketing de afiliados e a coisa deu tão certo que larguei o multinível e passei a atuar como afiliado e depois infoprodutor.

Fernando Nogueira – De onde surgiu a ideia de fazer um treinamento voltado a ensinar pessoas a gravar vídeos fáceis?

Fábio Umpierre – Eu percebo que muitas pessoas perdem ótimas oportunidades de negócios pelo medo ou vergonha de gravar vídeos. Parece que a câmera vai morder a pessoa, rsrs.

Fernando Nogueira – Qual o maior pecado que as pessoas cometem quando começam a fazer vídeos de venda? E por quê?

Fábio Umpierre – O maior pecado é não fazer vídeos, rsrs. Mas quem já faz, creio que não ter um método eficiente e nem consistência na aplicação desse método. Não adianta ter os melhores vídeos se eu publico no Youtube um vídeo hoje, outro daqui duas semanas, outro mês que vem. Isso além de fazer o Youtube não te dar uma força, ainda pega muito mal aos olhos de quem acompanha o profissional.

Fernando Nogueira – Quais são as 3 coisas essenciais que todo vídeo de um empreendedor digital tem que ter?

Fábio Umpierre – Creio que a primeira coisa é: Definir um assunto que tenha demanda. Eu já cometi o erro de criar vídeos da minha cabeça, achando que era importante para as pessoas e com isso ter poucas visualizações e resultados. A pessoa pode usar a ferramenta Ubersuggest que é gratuita para descobrir assuntos que estejam sendo buscados pelo seu público alvo.

A segunda coisa: Não seguir um método ou roteiro de gravação. Existem uma forma que é muito usada pelos maiores vendedores online que consiste em 4 partes:

1° Promessa ou Benefício – dizer no começo do vídeo o que a pessoa vai ganhar se assisti-lo;

2° Apresentação – dizer quem você é;

3° Conteúdo – Entregar o que foi prometido no começo do vídeo;

4° CTA – Fazer uma Chamada Para Ação – Dizer claramente o que a pessoa precisa fazer.

E o terceiro é: ter consistência. É o que falei antes, não ter consistência nas publicações mata qualquer boa ideia de se tornar alguém profissional na arte de criar vídeos de vendas.

Fernando Nogueira – Você tem algum treinamento ou produto novo a caminho?

Fábio Umpierre – Estou com um treinamento online chamado Fazer Vídeo Fácil onde eu ensino as pessoas a criarem vídeos simples para vender seus produto ou serviços usando apenas o celular e sem investir nada, inclusive mostro no curso um vídeo meu onde promovi um produto físico no meu mural do Facebook e vendi quase R$ 1.400,00 só com esse vídeo.

Fernando Nogueira – E para finalizar, qual é aquela dica chave que você daria para quem quer começar a criar vídeos para aumentar as vendas?

Fábio Umpierre – A dica chave é: faça seu primeiro vídeo, apesar do medo, a câmera não vai te morder, se falhar você não vai ficar preso em outra dimensão, tenho a impressão disso, que as pessoas têm na cabeça que se fizer um vídeo e não dar certo, vão ficar confinadas em algum mundo sombrio.

O que achei do Fazer Vídeo Fácil

Quem dera ter um treinamento como esse lá na época em que eu comecei, com certeza teria facilitado muito as coisas. O curso realmente torna a tarefa de fazer vídeos muito mais simples.

O treinamento mostra tudo: como se posicionar, dicas de iluminação, como fazer um roteiro, como arrumar o cenário e até que programas alguém que está no comecinho da carreira de criação de vídeos deve usar.

O que mais me chamou atenção nesse treinamento são as dicas do Fábio de como fazer vídeos de negócios físicos. Ele dá exemplos reais de como faria vídeos simples, mais eficazes de empresas físicas.

Se você nunca fez um vídeo na vida, mas quer dar uma melhorada nas vendas, esse é o treinamento certo. 

Conclusão

O Fazer Vídeo Fácil é o curso que você estava esperando sobre como facilitar todo o processo de criação e edição de vídeos.

Fazer vídeos de venda não é o monstro que todos imaginam. Pode ser muito mais simples e barato do que você pensa.

Fernando Nogueira

Fernando Nogueira é autor e palestrante internacional com mais de 18 anos de experiência em internet e marketing digital.

Tem no seu currículo mais de 50 lançamentos em todos os nichos que você pode imaginar e é o único produtor brasileiro a colocar 20 produtos em primeiro lugar nos mais vendidos da Monetizze (uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil).