Blog do Fernando Nogueira

O Blogmatic serve para iniciantes?

   AVALIAÇÃO
Preço
Conceito
Execução
Utilidade
   TOTAL
Autor: Admais Comunicação
PRÓS: Tecnologia recente no Brasil, Sistema automático, Gera tráfego orgânico e viral
CONTRAS: Vídeo introdutório curto

Por Lorena Pio – Iniciante em Internet Marketing

Veja se você se reconhece nessa situação. Você tem seu próprio produto, seja físico ou digital, ou você é um afiliado. Seu produto tem uma ótima qualidade, é útil, mas suas vendas são baixas, suas comissões minúsculas e você não sabe o que fazer. Parece familiar?

Infelizmente, esse é um problema bem comum. Ás vezes, quando estamos criando o nosso próprio negócio, esquecemos de alguns detalhes, uns pequenos e outros que podem ser a diferença entre prosperar e fracassar.

Um detalhe que muita gente se esquece, ou dá pouca importância, é como o seu público vai encontrar seu produto ou link de afiliado. Parece algo trivial, não é? Mas pode ser isso que está entre você e as comissões que sempre sonhou.

Se as pessoas não te conhecem, como elas podem comprar de você?

De longe, uma das melhores maneiras de conseguir tráfego para seus links ou produtos é criando conteúdo. Ter seu próprio site, com conteúdo interessante e que atraia seu nicho de pessoas é uma excelente maneira de criar vendas e autoridade no seu ramo de negócios.

Sim, eu sei que é difícil criar conteúdo. Eu mesmo já passei horas batendo a cabeça no teclado do computador para conseguir fazer alguma coisa sair. É muito cansativo. Por isso, decidi que iria procurar uma maneira de facilitar as coisas para mim e para você, que tem o mesmo problema.

E, foi pensando nisso, que a Admais Comunicação trouxe, diretamente dos Estados Unidos, uma nova tecnologia que vai ajudar você a ter um blog, com conteúdo atualizado e que vai ajudar a fazer muitas vendas. Estou falando do Blogmatic e é ele que vou resenhar para você agora!

 

 

BLOGMATIC

Como eu falei lá em cima, criar conteúdo é importante, mas é trabalhoso. Então, o Blogmatic é um plugin para WordPress que transformar conteúdo de vídeo em post para um blog. Simples, né? A tecnologia dessa ferramenta permite a você escolher alguns canais ou temas de vídeos, selecionar e usar como conteúdo em seu próprio site.

“Mas ele faz só isso, Lorena?”. Bom, só essa tecnologia já é algo extraordinário por funcionar com atualizações automáticas. Mas, o Blogmatic traz muito mais. Ele é um sistema 4 em 1:

  • O plugin exclusivo da Blogmatic que transforma os vídeos mais recentes do YouTube em postagens
  • O Treinamento em Vídeo Passo a Passo ensinando você a ganhar dinheiro com sites de vídeo
  • Tema Premium para seu blog ter uma aparência agradável e bonita
  • Ajuda você na criação de banners com seus links para acrescentar em todos os vídeos que forem adicionados a seu novo blog

 

 

O treinamento é dividido em dois módulos, um técnico e outro estratégico. Os conhecimentos compartilhados vão desde os primeiros passos usando o plugin do Blogmatic, até práticas você otimizar o seu novo blog.

O QUE ACHEI DO BLOGMATIC?

Ter um negócio digital exige comprometimento e seriedade, mas o trabalho não precisa ser difícil ou desgastante. O que o plugin do Blogmatic faz é, justamente, diminuir o número de tarefas para que você possa focar em aspectos mais importantes do seu negócio.

Depois de configurado, ele funciona quase que totalmente no automático. Você consegue ter uma média boa de postagens diárias, sem nem precisar entrar no seu site.

E quando eu digo automático, é automático mesmo. Além de fazer um post em seu blog com os vídeos mais recentes do YouTube, ele também compartilha esse post em todas as suas redes sociais. Assim, você gera tráfego tanto em sites de pesquisa, quanto em redes sociais.

E para fechar, os temas de WordPress que o pacote do Blogmatic disponibiliza são muito bacanas. Eles deixam o blog com uma cara legal e confiável, já que dá para incluir Políticas de Privacidade e Exclusão.

Pontos positivos

  • Tecnologia recente no Brasil
  • Sistema automático
  • Gera tráfego orgânico e viral

Pontos negativos

  • Senti falta de um vídeo de introdução mais detalhado, mas o suporte prometeu providenciar um novo ainda essa semana.

CONCLUSÃO

A produção de conteúdo sempre vai ser algo importante para se destacar no mercado digital. Ter e oferecer ao seu público algo que chame a atenção, agregue conhecimento e proporcione entretenimento pode dar um UP nos seus negócios.

Com o Blogmatic você vai conseguir fornecer tudo isso aos seus clientes, enquanto consegue aumentar o seu tráfego e gerar vendas.

Lorena Pio